jogos gratuitos-steam

Você já viu as opções de jogos grátis no Steam?

Calma que não é qualquer porcaria que aparece por lá (apesar que tem uns que são tão ruins que devem doer até na alma de quem criou).

Para você ter uma noção da variedade dos jogos grátis que são disponibilizados na Steam, confira essa lista com os 5 jogos mais populares de diferentes categorias e que você não precisa desembolsar um tostão (nesse momento imagine alguém dando aquela piscadinha marota para você):

Ação: Team Fortress – Viagem na maionese com armas e estilo

team-fortress

Cuidado! O Team Fortress é daqueles jogos que viciam. É possível que se você começar a jogar, só conseguirá parar quando seus dedos não estiverem mais mexendo de dor.

OK, temos aqui um jogo de tiro que viaja na maionese de tantos absurdos que acontecem durante o tiroteio. Afinal, em qual outro jogo você consegue atirar urina no adversário? Sim! Você me ouviu! O jogo oferece tantas ações fora do comum que você continua jogando só para descobrir quantos absurdos mais são possíveis de habilitar.

No jogo são disponibilizadas nove classes distintas que providenciam uma enorme variação de habilidades táticas e personalidades. O Team Fortress é constantemente atualizado com novos modos de jogo, mapas, equipamentos e o mais importante: chapéus!

Indie: Clicker Heroes - Você tem um mouse reserva? Vai precisar...

clicker-heroes

Esse jogo é indicado para todos os nervosinhos que descontam nas clicadas do mouse sempre que o CPU trava. Depois de começar a jogar esse jogo, você com certeza vai precisar comprar alguns mouses reservas...só para garantir ;)

No Clicker Heroes você não vai precisar fazer muita coisa. Só clicar mesmo. Clicar um trilhão de vezes nos infinitos adversários que aparecem durante a sua jornada. Se você estiver pensando “Quem foi o panaca que inventou essa joça?”, então pare de ler esse texto agora mesmo e vá procurar a sua turma de dominó na praça. Agora...Se você está pensando “Nossa! Quem foi o gênio que inventou essa joça?”, então meu caro, prepare-se para jogar um dos jogos mais simples já criados, mas que rendem algum tempo de diversão (dependendo do seu grau de ociosidade).

Aventura: Trove – Sem medo de ser ridiculamente feliz

trove

Se você é um fã dos jogos da Lego, com certeza vai se interessar por esse aqui. Se você não é fã...provavelmente vai curtir também, afinal, a proposta do Troven é simples: ser ridiculamente feliz enquanto explora os mais diversos mundos feitos de blocos.

O Troven é um jogo free-to-play, ou seja, só entrar e mandar ver. Você assume um guerreiro (quadrado) que terá pela frente várias missões, aventuras e infinitos objetivos para cumprir.

Nesse jogo você sempre terá algo para fazer. Mas se não quiser fazer nada e ficar só no canto também pode (só não vale ser o bobão que pratica bullying por que não sabe brincar). Aliás, umas das divertidas opções do jogo é construir sua própria casa/monumento/obras utilizando blocos recolhidos durante as aventuras. Vai dizer que você nunca pensou em brincar de arquiteto?

Estratégia: Dota 2 - O que significa ser um herói?

dota-2

Dota é um jogo de ação e estratégia, com a cara do Warcraft, simplesmente porque foi desenvolvido por fãs do Warcraft 3 mas que ganhou um alcance inesperado e logo foi aprovado por milhões de jogadores.

Existem tantas possibilidades para curtir esse jogo que fica difícil parar de jogar. Cada jogador controla um personagem, chamado de herói. Quando você conseguir pegar a “manha” do jogo, vai entender os atalhos para conquistar pontos de experiência e ouro (nesse caso, não é para ostentar). Logo você vai ficar fissurado em subir de nível para melhorar seus atributos e habilidades.

Outro fato que você descobre rapidamente durante o jogo é que ele se torna muito mais divertido se você acompanhar outros jogadores (ou se eles acompanharem você).

RPG: Path of exile – Um mundo de personagens e batalhas lendárias

path-of-exile

São tantos personagens memoráveis e criaturas míticas que transbordam desse RPG, que fica fácil aprender a gostar desse jogo. Na descrição do Path of exile você já sente o drama (no bom sentido) que terá de enfrentar nos próximos meses: “Você é um exilado, lutando para sobreviver no continente negro da Wraeclast , e para ganhar poder que lhe permitirá reivindicar sua vingança contra aqueles que o ofenderam”. Pirou na descrição?

As batalhas épicas do jogo lembram aquelas que são travadas em Diablo; e igualmente empolgantes. As quests são bem feitas, permitindo exploração satisfatória dos mapas. Outra característica que agrada é a customização dos personagens, que só dependem da sua imaginação para tomarem vida.

Se você está pronto assumir para o mundo que você é um viciado em games, então faça questão de declarar o seu mais recente xodó: Path of exile.

Saiba mais sobre a Steam Brasil