olhar-geek-quarta-opo

administrador-rede-social

Em poucos passos você se torna administrador de uma página de mídia social

As principais redes sociais ativas hoje em dia permitem a criação de páginas de empresas e negócios diversos habilitando o gerenciamento delas por vários membros. Para tornar-se administrador de página de redes sociais, você precisa pedir a permissão da pessoa que criou a página. Se você é o dono da página, veja a seguir como dar acesso a membros para que eles possam administrá-la de modo a alterar/revisar/atualizar/incluir ou o que mais for necessário fazer.

Confira o procedimento para assumir a função administrativa no Facebook, Google Plus e Linkedin:

Facebook

Para adicionar um administrador a uma página do Facebook:

1. Ao entrar na página, clique na sequência: “Configurações” e em seguida “Funções Administrativas”.

administrador-facebook-2

2. A tela exibirá os administradores e editores atuais da página. Para incluir um novo, utilize o espaço em branco ou aperte em “Adicionar outra pessoa”.

3. No espaço em branco, insira o e-mail válido do perfil da pessoa que curtiu a sua página. Você pode atribuir a funçao de administrador, editor, moderador, anunciante ou analista.

administrador-facebook-3

4. Clique em “salvar” e confirme sua senha.

5. Uma notificação surgirá para a pessoa que recebeu o convite, confirmando que ganhou uma atribuição na página.

 

Google Plus

Para adicionar um administrador a uma página do Google+:

1. Faça login e entre na página que deseja administrar.

2. Clique em “Configurações”. Observe que você pode selecionar nos dois casos como mostra a imagem.

administrador-google-plus-1

3. Clique na guia “Administradores” no menu de navegação superior.

4. Clique em “Adicionar administrador”, insira o endereço de e-mail ou convide-o pelo perfil e clique em “Convidar”.

administrador-google-plus-2

5. Uma notificação surgirá no e-mail da pessoa que recebeu o convite, confirmando que ganhou uma atribuição na página. Basta que ela confirme o recebimento.

 

Linkedin

Para adicionar um administrador a uma página do Linkedin:

1. A pessoa que receberá a atribuição de administrador deve ser um contato seu no Linkedin.

2. Faça login e entre na página que deseja administrar.

administrador-linkedin

3. Clique em “Editar”.

4. Vá para a parte que exibe os administradores em “Administradores de Company Page”.

5. Basta inserir o nome da pessoa para torná-la administradora.

administrador-linkedin-2