grande-torneio

As novidades de O Grande Torneio em Hearthstone

Hearthstone continua aumentando sua popularidade. E como resultado, recebe mais atualizações da Blizzard. Em agosto, o card game dos personagens de Warcraft receberá a expansão O Grande Torneio. Trata-se do terceiro pacote de expansão do jogo, que já teve anteriormente Goblins vs Gnomos e Maldição de Naxxramas. Assista abaixo ao teaser de divulgação:

Tem pirata e papagaaaio!”

Apenas pelo teaser já conseguimos ver que o tom de bom humor de Hearthstone continua. Se você está começando a jogar agora, é melhor ler como montar um bom deck em Hearthstone. Por outro lado, se você já é um jogador com alguma experiência, prepara-se para O Grande Torneio.

Novos cards de O Grande Torneio:

Estava achando difícil escolher uma estratégia em Hearthstone? Então é melhor ir se preparando, pois as possibilidades irão aumentar bastante. Segundo a Blizzard, O Grande Torneio irá acrescentar 132 cards à coleção. Não está escrito errado: serão realmente 132 novas cartas formando estratégias com as já existentes.

Pela galeria abaixo, você já tem uma prévia do que esperar:

Como é possível ver, parece que a Blizzard irá dar recompensas pelo poder heroico e sua utilização no jogo. Cards como Maiden of the Lake e Coldarra Lake são exemplos claros. Imagine estar jogando com Jaina ou Rexxar e contar com os dois cards em jogo: pois é, dano para todo lado.

Um novo card chamado Justicar Veras também fornecerá uma evolução do poder heroico. Note pela imagem abaixo como as habilidades de cada tipo serão melhoradas pela presença da carta em jogo.

poder-heroico-justicar-veras

Outra linha que reforça essa característica é a nova habilidade Inspirar.

Hearthstone: a habilidade Inspirar

A habilidade Inspirar irá desencadear efeitos toda vez que o poder heroico for usado. No exemplo abaixo, vemos os cards Lowly Squire e Nexus-Champion Saraad. Quando o poder heroico é acionado, ambos os cards acrescentam seus efeitos. Nada mal, hein? Veja outros exemplos que contam com Inspirar na galeria acima.

Lista com cards já revelados possuindo a habilidade Inspirar:

Lowly Squire: custo 1 – Inspirar: Recebe +1 de ataque

Silver Hand Regent: Custo 3 – Inspirar: Invoque um recruta do punho de prata 1/1

Tournament Medic: Custo 4 – Inspirar: Restaure dois de vida de seu herói

Coliseum Manager: Custo 3 – Inspirar: Devolva este lacaio a sua mão

Savage Combatant: Custo 4 – Druida – Inspirar: seu herói recebe +2 de ataque neste turno

Thunder Bluff Valiant: Custo 5 – Xamã – Inspirar: seus totens recebem +2 de ataque

Kodorider: Custo 6 – Inspirar: Invoque um Kodo de Guerra 3/5

Nexus-Champion Saraad: Custo 5 – Inspirar: Adicione um feitiço aleatório a sua mão

Os novos tabuleiros de O Grande Torneio

Assim como nas atualizações anteriores, O Grande Torneio também adicionará tabuleiros como cenários das partidas de Hearthstone. Desta vez, aparecem barracas festivas, tendas, alvos de treino, entre outros detalhes temáticos. Provavelmente, também teremos algumas novidades sonoras.

A promoção inicial para O Grande Torneio

Para ajudar a impulsionar a adoção dos novos cards (e para ganhar mais dinheiro, é claro), a Blizzard está com uma promoção para os jogadores de PC. Até o lançamento da expansão, será possível comprar 50 pacotes de cartas por R$ 110. A abertura dos pacotes, porém, só poderá ser realizada no dia inicial. Até lá, os compradores vão precisar de muita paciência para conter a ansiedade.

Mas afinal, o que esperar de O Grande Torneio?

Apresentando a habilidade Inspirar, fica claro que a Blizzard faz um movimento para tornar o poder heroico mais influenciador no jogo. Classes como Mago e Sacerdote receberão ainda mais a possibilidade de controlar o game, enquanto caçador poderá ficar ainda mais aggro (se é que isso é possível). Dessa forma, outras classes como Paladino e Ladino precisarão se esforçar para achar um equilíbrio de cards para enfrentar estratégias de oponentes tão distintas.

Um exemplo: lacaios com vida 1 poderão sofrer um bocado com uma Jaina capaz de usar seu poder heroico várias vezes no mesmo turno. Outro: Rexxar causando 3 de dano com custo de mana 2 também parece ser bastante apelativo. De qualquer forma, com os novos 132 cards, precisaremos esperar um tempo até novas estratégias estiverem bem estabelecidas.

Parece um tanto lógico que poderemos ver ao menos um Coldarra Drake em decks de mago. Fallen Hero também poderá aparecer bastante para essa classe por aumentar um de dano extra ao poder heroico.

Uma bela adição ao deck de Paladino será a Silver Hand Regent, com um custo baixo para sua força e resistência, além de colocar 3 Recrutas do Punho de Prata em jogo. Tendo cards como Preparação de Batalha e Capataz, será algo bem recorrente de se ver.

Já para Bruxo, o excelente Willfred Fizzlebang tornará o custo de cards comprados com o poder heroico em 0, acelerando ainda mais o game para essa classe.

Atualização: novos cards já revelados foram adicionados à galeria. Confira!