finais com reviravoltas - capa

Alguns finais de filmes fazem você rir ou bater palmas. Outros simplesmente são tão espetaculares que quase fazem nossa cabeça explodir de êxtase com a revelação do plot twist no final. Filmes como "O Sexto Sentido" ou “Clube da Luta” estão entre as referências de histórias de filmes com reviravoltas inesquecíveis dos últimos tempos.

Confira alguns dos filmes com reviravoltas inesquecíveis dos últimos 20 anos

ATENÇÃO SPOILERS

Os Outros (2001)

os outros final

A descoberta de que Nicole Kidman e seus filhos estão mortos desde o início não foi exatamente uma ideia nova, já tendo sido apresentada em “O Sexto Sentido”. No entanto, o clima assustador do filme realmente conduz o público e nos faz imaginar até o fim o que está acontecendo, com a revelação final que surpreendeu muita gente.

 

Ilha do Medo (2010)

ilha do medo final

A partir do começo do filme já dá para perceber que há algo de errado na prisão investigada pelo personagem de Leonardo DiCaprio. No final descobrimos que DiCaprio é na verdade um dos lunáticos presos na própria ilha, e sua suposta investigação foi uma mirabolante encenação que fez parte de um plano de seu psiquiatra para tratá-lo.

 

Vidas em jogo (1997)

vidas em jogo final

Um "jogo" de alto risco organizado pelo irmão (Sean Penn) do protagonista (Michael Douglas) acaba se tornando um pesadelo para a vida do agressivo empresário. Douglas, no final do filme, é levado a atirar contra o próprio irmão e a pular de um telhado até a morte. Pelo menos é isso o que todo mundo acreditou, pois tudo não se passava de uma brincadeira armada pelo irmão.

 

O Grande Truque (2006)

o grande truque final

Neste surpreendente suspense, Hugh Jackman e Christian Bale competem entre si durante anos para provar quem é o melhor mágico. O filme concentra o mistério em torno dos truques dos dois personagens. No final descobrimos que Bale tem um irmão gêmeo, enquanto que Jackman usa uma máquina para se clonar.

 

Amnésia (2001)

amnesia final

O filme que colocou Christopher Nolan no mapa é contado de trás para frente, forçando o telespectador a juntar as peças. É apenas no final que descobrimos que Leonard (Guy Pearce), que possui deficiência de memória a curto prazo, já encontrou e matou o homem responsável por atacar a sua esposa. Leonard acredita que ainda não matou o assassino e, por essa razão, ele acaba matando outra pessoa em sua eterna busca por vingança.

 

O Sexto Sentido (1999)

o sexto sentido

Hoje em dia todo mundo já conhece a tentativa do diretor M. Night Shyamalan em incluir uma reviravolta em todos os filmes que dirige, mas quando este filme estreou pela primeira vez, o público ficou impressionado ao descobrir que Bruce Willis estava morto o tempo todo! Este é um dos filmes com reviravoltas inesquecíveis mais lembrados até hoje.

 

Clube da Luta (1999)

clube da luta-final

A conclusão do filme é que o personagem interpretado por Edward Norton é um maluco. Durante todo o filme vemos que Norton apresenta uma vontade incontrolável de saciar sua vontade de extravasar e desabafar suas angústias. No final, o público entende que o personagem de Brad Pitt é uma fantasia criada por Norton, e o seu comportamento instável vinha dentro dele o tempo todo.