orgrim-em-cena-de-warcraft-

As informações que temos sobre o filme de Warcraft

Filmes sobre games não costumam fazer justiça aos títulos. Em algumas ocasiões, aparecem algumas exceções, como o primeiro Silent Hill, por exemplo. O fato é que a esmagadora maioria consegue apenas frustrar os fãs. O que dizer sobre Prince of Persia ou Tomb Raider? Ainda pior: quem teve a coragem de fazer aqueles filmes sobre o Super Mario ou Mortal Kombat? Sim, são muito ruins. Porém, uma esperança começa a surgir e está prevista para chegar aos cinemas em junho de 2016: Warcraft.

Para quem não é familiarizado, Warcraft é uma das franquias mais poderosas do mundo dos games, sendo propriedade da Blizzard e fazendo um forte time para a empresa ao lado de Diablo e Starcraft. A popularidade de Warcraft é tão grande que já gerou outros games que também mostram forte base de jogadores, como Hearthstone e Heroes of the Storm.

Mas por que o filme de Warcraft seria diferente dos outros? Por causa de um ponto crucial: a própria Blizzard está supervisionando as filmagens. Anteriormente, nos filmes sobre outros games, apenas a marca era licenciada e os estúdios desenvolviam a produção por conta própria. Como resultado, tivemos péssimos filmes. Por outro lado, com a Blizzard supervisionando tudo, a chance de gafes é consideravelmente reduzida. Isso porque a empresa não deixaria que o filme pudesse arranhar a reputação de Warcraft. Somente isso já é um forte sinal de que o filme tentará alcançar o mesmo padrão de qualidade dos jogos.

“Você está sonhando! O filme já foi adiado várias vezes. Deve estar bem ruim...”, você pode estar pensando.

Este é justamente outro argumento favorável. O filme de Warcraft foi adiado justamente para garantir que nada ficasse fora do lugar. Se não está sendo feito as pressas, menos mal. Para as gravações, o movimento dos atores é digitalizado para contracenar com o GC. Todo cuidado para ficar bem feito é necessário.

O enredo do filme de Warcraft

O enredo é, sem dúvidas, um dos pontos que mais gera ansiedade em fãs que aguardam o filme. Segundo o site Crossmap, o plot do filme de Warcraft será o tempo em que humanos e orcs se encontram pela primeira vez. Para quem não está habituado com os games, isso será uma ótima oportunidade de entender a mitologia do universo de Warcraft, pois fornecerá a base para que o público leigo entenda o longo conflito entre as duas raças. Dessa forma, cria-se um enredo capaz de colocar tanto os jogadores como o público geral em um mesmo nível.

A escolha deste enredo mostra que o diretor Duncan Jones refletiu bastante sobre o assunto junto à Blizzard.

Outro ponto importante sobre como o enredo irá se desenvolver é uma afirmação de Jones sobre como ele imaginou o desenvolvimento da estória: “Um filme sobre Warcraft não ser sobre uma raça bondosa de humanos batalhando contra uma maligna raça de Orcs! Warcraft deve tratar sobre o fato de haver heróis em ambos os lados tentando evitar o conflito, enquanto os vilões os deixam sem escolhas”, explica.

Pelo menos para mim, já é uma declaração bastante tranquilizadora. Polarizar os lados seria bem simplório perto do que Warcraft representa. Por outro lado, saber que ambos os lados terão seus heróis retratados é uma perspectiva bastante animadora.

Ainda sobre o filme de Warcraft, também já sabemos que as sequências não estão descartadas. Muito pelo contrário. Segundo o próprio Jones, a possibilidade é bem real, desde que o longa-metragem seja bem aceito pelo público e acabe gerando a receita e lucro esperados. Jones argumenta que o primeiro filme será o passo para mostrar ao público como funciona o mundo de Warcraft, mostrando e estabelecendo personagens, cenários, locais e cultura. Em filmes posteriores, teremos o natural desenvolvimento destes elementos.

“Nossa! Já estava ansioso por um filme! Imagina agora sabendo que podem haver outros!”. Pois é, meu amigo. Digo o mesmo.

O trailer do filme de Warcraft

Apesar de já ter sido exibido na Comic-com, em San Diego, o trailer do filme de Warcraft ainda não foi oficialmente divulgado em mídias de massa. Portanto, ainda não é possível ter acesso ao material. Pelo menos, não oficialmente... De qualquer forma, a previsão é de que o trailer seja liberado oficialmente em novembro desde ano. A propósito: o trailer chegou a vazar por causa de uma gravação a partir de uma câmera de celular no evento. A qualidade não está boa e a própria Blizzard já removeu o material de muitos sites. Sendo assim, melhor esperar o trailer oficial e com qualidade total.

Por outro lado, a Legendary Pictures, estúdio que está produzindo o filme, liberou um teaser interativo onde você voa em um grifo pela cidade de Azeroth. A experiência interativa permite que você controle a câmera em 360°, podendo conferir detalhadamente as construções. Se o vídeo estiver um pouco distorcido, tente usar o navegador Chrome. Repare como é interessante a beleza do cenário e os movimentos de cabeça do grifo. Particularmente, achei muito legal!

Sobre a divulgação do filme de Warcraft, foram liberadas duas imagens promocionais do longa-metragem, mostrando justamente dois heróis de cada lado: Durotan, dos Orcs, e Lothar, dos humanos. Também há fotos do elenco e de parte das filmagens, como pode ser visto pela galeria abaixo:

O elenco de Warcraft: o filme

Ainda sobre as imagens acima, também conseguimos ver parte dos nomes importantes do elenco:

  • Toby Kebbell (Durotan)
  • Rob Kazinsky (Orgrim)
  • Paula Patton (Garona)
  • Ben Schnetzer (Khadgar)
  • Clancy Brown (Blackhand)
  • Bem Foster (Medivh)
  • Travis Fimmel (Lothar)

Filme de Warcraft: data de lançamento

A data oficial para a estreia do filme de Warcraft nos cinemas dos EUA é em 10 de junho de 2016. Perto da época, teremos um número de materiais de divulgação ainda maior. O importante é torcer para que esse filme faça justiça à franquia e mantenha o mesmo padrão de qualidade. Para o Brasil, podemos esperar uma data próxima. Está ansioso? Tem alguma dica ou informação a acrescentar? Não deixe de postar nos comentários!