erro-500-provocado-por-permissao-de-pastas-e-arquivos-compressor

Como alterar a permissão de arquivos para corrigir o erro 500

O erro 500 (Internal Server Error) é um dos problemas que mais atrapalha desenvolvedores. Ele ocorre por variados motivos, como comandos errados no arquivo .htaccess ou erros no PHP, além de outros.

Entre esses outros, ele pode aparecer devido a problemas de permissão de pastas e arquivos. Alguns provedores de hospedagem, como Hostgator, por exemplo, tem restrições quanto aos arquivos colocados em seus servidores. Portanto, é necessário verificar se todos estão corretos.

permissao-de-arquivo-755-compressor

Alterando a permissão de arquivos para adequação ao servidor

Em primeiro lugar, você deve verificar com o suporte de sua hospedagem se existe alguma restrição nesse sentido. Para medidas de segurança, muitas empresas adotam o código 755 para pasta e 644 para arquivos.

Neste artigo, você confere como mudar as permissões de artigo para pastas e arquivos pelo FileZilla.

Utilize o FileZilla para pastas e arquivos separadamente. Após realizar todas as modificações, consulte o suporte da hospedagem para saber se todos os arquivos estão colocados da forma correta.

Se o erro 500 persistir, o problema não estava ligado a permissão de pastas e arquivos. Nesse caso, verifique alternativas ligadas ao .htaccess ou ao PHP.

Artigo de interesse: http://www.olhargeek.com.br/pagina-em-branco-apos-restauracao-com-akeeba-backup