palavra-chave

Acrescentar conteúdo de qualidade no seu website regularmente é uma tática de SEO muito boa. O Google verá que seu site está ativo porque novos conteúdos são adicionados. Se sua estratégia de palavra-chave foi montada corretamente e o seu conteúdo foi cuidadosamente otimizado tendo em vista as palavras-chave escolhidas, sempre que você adicionar conteúdo seu site será encontrado mais facilmente.

Mas como escolher as palavras-chave corretamente? Não é uma tarefa muito simples de se realizar, no entanto é extremamente necessária. Existem dois procedimentos básicos que você pode seguir antes de começar a escrever um artigo de alta qualidade. Confira:

Escolha termos que sejam utilizados bastante no Google

Para posts de blog, você normalmente vai mirar em palavras-chave que contenham mais de uma palavra na busca. Para utilizar melhor palavras adequadas, vá até a página do Google e digite as palavras que se relacionam ao assunto que você vai abordar no blog. Antes de apertar o “enter”, verifique as sugestões que o Google oferece em sua busca.

Os termos sugeridos pelo Google são uma ótima métrica para entender o comportamento das pessoas que estão procurando por um assunto específico. Você deve monitorar regularmente a palavra-chave escolhida pois ela muda de acordo com as necessidades e os problemas que as pessoas apresentam ao Google.

Investigue informações relevantes sobre o volume de buscas

Assim que você tiver descoberto um termo apropriado para a palavra-chave, você deve se esforçar para descobrir se o volume de buscas de suas palavras-chave é alto. Umas das ferramentas que podem ser utilizadas para extrair algumas análises interessantes é o Google Trends. Por lá você consegue inclusive comparar dois termos de uma vez.

Teste a palavra-chave no próprio Google

Já conseguiu eleger a sua preferida? Teste no Google e confira os resultados. Você precisa saber se sua ideia é adequada ao que o seu público alvo está buscando na ferramenta de busca. Tome um tempo para analisar as duas primeiras páginas de resultados. Será que os artigos exibidos correspondem com aquilo que você quer abordar no seu caso? Inspire-se com os resultados mostrados e faça adaptações para que o seu conteúdo se sobressaia e tornando-o atraente e interessante para o seu público alvo.