erros de jurassic world

Com mais de um bilhão de dólares na bilheteria global, não há como negar o fato de que o Jurassic World foi um enorme sucesso. Apesar do filme ser fantástico, ocorreram alguns erros em Jurassic World que muita gente não percebeu.

O filme é divertido do começo ao fim, com personagens carismáticos e, claro, dinossauros correndo soltos atrás das pessoas. Os problemas nós apenas notamos depois de assistir o filme ao menos uma segunda vez. Será que você conseguiu descobrir todos os erros de Jurassic World?

Saiba quais foram os maiores erros de Jurassic World

Por que o Indominus rex consegue se camuflar? O objetivo não era torná-lo uma atração do parque para as pessoas o verem?

indominus rex wild

O dinossauro sanguinário que é apresentado como uma novidade no filme acaba revelando várias características interessantes, sendo que entre elas está a habilidade de se camuflar. Mas se pensarmos bem, por qual razão os cientistas que o criaram optaram por permitir que o animal tivesse essa camuflagem? Se o propósito é fazer com que as pessoas vejam um dinossauro assustador, como poderiam garantir que o dinossauro não ficaria simplesmente o tempo todo escondido? Parece um péssimo planejamento para uma empresa que gasta bilhões de dólares em um parque de diversões.

 

Você deixaria um novato, sem experiência, ser o responsável por alimentar os Velociraptores?

velociraptores selvagens

Se você comanda um zoológico com dinossauros mortais e perigosíssimos, provavelmente irá contratar uma equipe especialista e treinada para lidar com as criaturas, certo? Parece que em Jurassic World os critérios para contratar funcionários não são tão exigentes, já que logo no começo vemos um jovem aparentemente despreparado cair acidentalmente no ambiente onde estão os Velociraptores após tentar alimentá-los. Essa cena é divertida pois vemos o herói interpretado por Chris Pratt arriscar sua pele para salvar o colega. Porém, não deixamos de observar que faltou preparo para essa operação. Afinal, todos ali estão lidando literalmente com dinossauros selvagens.

 

Por que eles entraram no habitat do Indominus rex sem antes consultar todas as informações sobre o dinossauro?

indominus rex sumiço

Talvez se todos os funcionários do filme fossem extremamente profissionais, não teríamos um filme para assistir, pois em qualquer ambiente de trabalho que envolva riscos existem normas e procedimentos que devem ser seguidos. No entanto, na lista de erros em Jurassic World, a equipe simplesmente tem a brilhante ideia de entrar no habitat do novo dinossauro após constatar o sumiço do animal. Eles entram sem consultar as informações do animal que certamente revelaria a habilidade dele de camuflar, e sequer lembram de primeiro localizar o dispositivo de rastreamento que é embutido em todos os dinossauros do parque.

 

Se o Mosasaurus tinha força para dar um impulso fora da água tão longe, o que o impediu de fazer isso antes?

mosasaurus

Se você até agora lembra da cena final com o dinossauro aquático saindo de dentro da água para morder o pescoço do dino malvado, então deveria se perguntar: por que o Mosasaurus não fez isso antes? Em todos os anos vivendo naquele ambiente, como é possível que ele nunca tenha tentado fazer a mesma coisa com um dos funcionários do parque, ou mesmo se jogar em direção à plateia? Será que toda a empolgação dos outros dinossauros contagiou ele também na cena final?