Foto Ícone 5 melhores cursos gratuitos de desenvolvimento Android

5 melhores cursos gratuitos de desenvolvimento Android

Deseja começar a desenvolver aplicativos para Android? Confira nossa lista com cinco cursos para dar os primeiros passos

O Android, em poucos anos, se tornou o maior sistema operacional de dispositivos móveis no mundo. Ajudada pelas fabricantes Samsung, Motorola e tantas outras, hoje ele está nos bolsos de milhões e milhões de pessoas pelo mundo.

Desenvolver para Android se tornou um bom negócio. Não somente para a venda dos próprios aplicativos, mas também porque empresas de diferentes tamanhos e segmentos querem seus próprios apps para estar mais próximos de seus consumidores.

E a melhor parte? Demanda mão de obra qualificada e não está lotada de profissionais enviando currículos, ou seja, maior oferta de emprego e maior poder de negociação na remuneração do salário.

Cursos gratuitos de Android:

Obviamente, desenvolver para Android demanda tempo, disciplina e a busca por cursos de aperfeiçoamento ao longo do tempo. Sendo assim, os sites abaixo são mais indicados para os primeiros passos. Não perca tempo e comece a desenvolver para Android com os cursos gratuitos.

Abaixo, necessário conhecimento do idioma inglês:

  • Springboard: reúne materiais didáticos de muitos cursos, fazendo uma lógica sequencial.
  • Udemy (32 gratuitos)
  • Lynda (disponível em Free Trial)

Tem alguma dica que não está listada? Poste abaixo nos comentários e ajude outros leitores. Obrigado!

Veja também: 5 cursos gratuitos para desenvolvedores.