doacao-nfp

Veja como é simples doar sua nota fiscal paulista pela internet

Para quem não mora na cidade de São Paulo, esse assunto pode não ser conhecido. Então, apenas uma contextualização prévia: a Nota Fiscal Paulista é uma forma em que o consumidor coloca seu CPF na nota fiscal no ato da compra dentro da cidade de São Paulo. Esse consumo gera créditos atrelados ao documento que podem ser convertidos em um depósito em conta ou abatimento de determinados impostos. Estes créditos podem ser conferidos no site da Secretaria da Fazenda.

Leia também: Aplicativos para dormir: uma forcinha da tecnologia

A utilização da Nota Fiscal Paulista acaba sendo bem lucrativa para algumas pessoas, principalmente após compras com alto valor. Por outro lado, algumas pessoas consomem bem menos e não têm interesse em utilizar a NFP. Assim, acabam optando por não incluir nenhum CPF na nota fiscal. Por isso, acabam não aproveitando o crédito. Se você está dentro desse perfil, saiba que é possível ajudar instituições como a Abrale, Santa Casa e outras de forma online, repassando a elas esse crédito. É simples e você ainda ajuda muita gente. Abaixo, listamos algumas instituições que recebem a doação da Nota Fiscal Paulista de forma online.

Doação da NFP à Abrale

doar-nfp-abrale

A Abrale é a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A doação é feita via Instagram:

  1. Siga o perfil da Abrale no Instagram: @abraleoficial.
  2. Clique no botão Direct Image, presente atualmente no canto superior direito do aplicativo.
  3. Em seguida, clique no sinal de “+”.
  4. Na próxima tela, tire uma foto legível da Nota Fiscal sem o CPF. É muito importante mostrar que não foi cadastrado nenhum documento, pois assim a Abrale pode aproveitar o crédito.
  5. Por último, selecione o @abraleoficial como destinatário da foto.

Bem simples, não? Realizando o procedimento acima, você ajuda a Abrale com a doação da nota fiscal online.

Doação da NFP à Santa Casa

A Santa Casa atende milhares de pacientes e também precisa das doações para manter seu atendimento. O procedimento para doar a nota fiscal paulista é:

  1. Acesse o link da campanha.
  2. Repare que na parte inferior da página há o botão “Fora da Santa Casa”.
  3. Repare que no formulário aberto, existem quatro campos para serem preenchidos.
  4. Informe o CNPJ do estabelecimento onde a compra foi realizada.
  5. Informe a data da compra.
  6. Insira também o CCO: código presente ao lado dessa sigla na nota fiscal.
  7. Declare o valor total da compra.
  8. Salve e espere o carregamento da página.

É importante destacar que a Santa Casa informa a validade de cada cupom, que é até o dia 20 do mês seguinte.

Doação da NFP à Adere

A Adere (Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional) ajuda pessoas com algum tipo de deficiência intelectual a serem incluídos no mercado de trabalho. A associação ajuda por meio de oficinas de capacitação, atividades socioculturais e esportivas.

A entidade recebe doações de Nota Fiscal Paulista por meio de um aplicativo próprio. O aplicativo é bem intuitivo e o envio da NFP é feito em poucos cliques. Para saber mais detalhes, também é possível acessar o site da Adere. Além de obter mais detalhes de como doar os créditos, também é possível entender mais a atividade beneficente.

Doação da NFP à ACTC

A ACTC, Casa do Coração, Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração, também tem um trabalho beneficente muito importante. A extensão de seu auxílio aos jovens com problemas cardíacos não se limita apenas ao território nacional, ajudando inclusive pacientes que vêm de outros países. Segundo a ACTC, a organização já teve mais de 324 mil atendimentos desde sua fundação.

As doações à ACTC podem ser feitas de muitas formas, seja doação de valores em dinheiro ou até de materiais (escolares, limpeza, etc.). A doação da Nota Fiscal Paulista também é feita por aplicativo baixado. Apesar de não estar mais disponível na Google Play, o site da Fábrica de Aplicativos ainda dá suporte. Para saber mais sobre a ACTC, clique aqui.

Doação da NFP aos Doutores da Alegria:

nfp-doutores-da-alegria

Você com certeza já ouviu falar dos Doutores da Alegria. O trabalho destes profissionais é visitar hospitais e associações para alegrar os pacientes. Esse apoio moral é fundamental para que a pessoa em tratamento consiga ter algum tipo de divertimento e ambiente leve em uma fase da vida muito difícil.

O interessante da doação de NFP para os Doutores da Alegria é que eles também recebem pelo Facebook, basta acessar o perfil do grupo na rede social. Se preferir, também há o aplicativo disponível para download na Google Play.

Doação da NFP ao Hospital do Câncer de Barretos

OK, este não é online, mas não custa divulgar, não é? :) O Hospital do Câncer de Barretos recebe a doação de NFP pelos correios. O endereço para envio é Travessa Eduardo da Silva Filho, 1512 - Bairro Paulo Prata – Barretos – SP. Deve-se destinar a NFP ao Departamento de Captação e Desenvolvimento do Hospital de Câncer de Barretos.

Como você pode ajudar este artigo?

Caso você também queira destacar outras instituições que recebem a doação da Nota Fiscal Paulista de forma online, não deixe de postar nos comentários. Assim que possível, atualizamos o artigo com a sua informação.

Ajudar nunca é demais! E se você quer divulgar algum projeto semelhante, encaminhe um e-mail para nós na página de contato (menu acima).