olhar-geek-quarta-opo

windows-10

Windows 10 chegou: saiba como instalar

Decidiu que vai atualizar para o Windows 10? Nós também! O sistma operacional tem novidades e apresenta uma estabilidade inicial satisfatória. Fizemos a atualização e foi tão fácil quanto fazer limonada caseira. Veja só o passo a passo para você atualizar o seu sistema para o Windows 10:

Por que atualizar para o Windows 10?

O Windows 10, segundo a própria Microsoft, apresenta melhorias no desempenho e volta com o nosso querido menu Iniciar (sentimos sua falta...de verdade!).

Uma das novidades do novo software é o novo navegador, Edge. Ele substituirá o Internet Explorer e promete ser mais rápido além de receber extensões (plug-ins ou add-nos) do Chrome e Firefox. O Edge é a aposta da empresa para a recuperação no mercado de navegadores, dominado pelos concorrentes nos últimos nos. O IE já estava com a imagem degastada e não mostrava sinais de que poderia se recuperar. O jeito foi mesmo mudar a marca.

O arquivo tem cerca de 3 Gigabytes, então provavelmente ele vai tomar algumas horas do seu tempo aqui na Terra. Dependendo da conexão, com uma estimativa de uma hora para concluir a instalação (sugerimos você preparar um lanchinho enquanto faz isso).

Ah! E só para lembrar, a nova versão será gratuita para quem já possui Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1, estando disponível até julho de 2016.

windows-10

Como atualizar para o Windows 10

Mãos à obra! Antes de começar, certifique-se que você já tem o Windos 8.1 instalado na máquina.

Feitas todas as atualizações do Windows Update, você pode agora finalmente instalar o Windows 10. Há duas maneiras disponíveis para fazer isso:

1 – Você aguarda um aviso da própria Microsoft, informando na barra de tarefas que você está pronto para atualizar o sistema. Essa pode até ser uma boa opção, considerando que muitas vezes os primeiros usuários sempre apresentam probleminhas que são corrigidos mais tarde com atualizações do sistema. Melhor deixar que outros identifiquem os problemas para que você não tenha que ficar toda hora corrigindo e reinstalando programas e sistemas no seu PC.

2 – Agora, se você quiser instalar antes de toda a galera (só para pagar de “malandrão conectado e manjador das novidades tecnológicas”) você pode acessar por aqui:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Você verá que este link permite que você baixe o Windows 10 da seguinte maneira:

  • Faça o download do Microsoft Media Creation Tool. Carregue o aplicativo assim que o processo terminar;
  • Escolha a opção Upgrade This PC (Atualize esse PC) e clique em Next (Próximo);
  • Aguarde a Creation Tool concluir o processo. Após alguns minutos, o computador vai reiniciar e começar o upgrade. Quando o processo for concluído, você poderá confirmar que deu tudo certo acessando as configurações para ver que o Windows 10 foi ativado.

O que achou do Windows 10?

Você já baixou o Windows 10? Deixe sua opinião sobre o novo sistema operacional da Microsoft nos comentários. Se achou uma porcaria, é para falar mesmo hein? Sem modéstia ;)