mail-chimp

Veja como incluir botões que vão direcionar para os perfis de redes sociais

Realizar o envio de e-mail marketing pelo Mailchimp é uma mão na roda. Basta usar sua criatividade para tornar essa ferramenta uma aliada crucial para sua estratégia no envio de um email marketing atraente e eficaz.

Entre tantas customizações disponíveis, há também a possibilidade de incluir botões de mídias sociais no corpo do email. Esses botões direcionam aos perfis de mídias sociais, permitindo que os assinantes do email marketing possam facilmente encontrar a sua página no Facebook, Google Plus, Twitter, etc.

Quer saber como incluir botões de redes sociais? Veja a seguir:

1. Na etapa de construção do e-mail, clique e arraste a opção “Social Follow” para o layout de sua campanha.

mailchimp1

2. O menu no lado direito exibirá as opções de customização: “Content”, “Style” e “Settings”.

3. Vá em “Content” e escolha as mídias sociais que você deseja incluir. A cada nova adição, basta clicar em “Add Another Service”. Caso deseje excluir uma mídia, aperte o botão de menos “-“, no canto superior direito de cada rede. Você consegue verificar as mudanças sendo realizadas em tempo real no próprio layout do lado esquerdo.

mailchimp3

4. Para escolher a ordem em que cada um aparecerá, clique e arraste os ícones conforme sua preferência.

mailchimp4

5. Inclua o link de sua mídias social no espaço “Page URL” e nomeie com palavras curtas a rede social correspondente no campo “Link Text”.

6. Na opção Style, você pode alterar a cor no fundo, na moldura e no texto, assim como a fonte, tamanho, alinhamento, entre outras customizações.

mailchimp6

7. Selecione a opção “Apply To All Existing Social Follow Blocks” para aplicar as mesmas configurações em todos os botões.

8. Finalmente, na opção “Settings”, você consegue escolher qual será o estilo dos ícones exibidos e optar por excluir o texto que acompanha os ícones.

mailchimp8

9. Clique em “Save & Close” assim que terminar.

 

Com MailChimp