10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-xbox-one

Nesta sexta-feira (22), a Microsoft lançou oficialmente o Xbox One, representante da companhia na nova geração de consoles. E se você já está interessado em adquirir o seu, separamos uma lista de 10 fatos importantes que não devem ser ignorados:

1) Preço e disponibilidade:

O Xbox One está sendo lançado em diferentes países: Brasil, Austrália, Áustria, Canadá França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e EUA. Os preços são variados e o nosso (para variar) é o mais caro do mundo, custando R$ 2.399. O Kinect já vem incluso no pacote e não há a opção de comprar o console sem ele.

2) Você vai precisar da assinatura Xbox Live Gold:

Para utilizar plenamente os recursos do Xbox One, ter uma assinatura do Xbox Live Gold será algo extremamente importante. Caso contrário, as opções ficam muito restritas. Netflix ou a função DVR? Só com a assinatura.

3) Suporte a diferentes mídias:

O Xbox One será capaz de rodar diferentes mídias, incluindo DVD, Blu-ray e até CDs.

4) O HD não é substituível:

Você não poderá trocar o HD do seu Xbox One, ou seja, escolha bem a capacidade de armazenamento. No memento, não há planos para oferecer uma opção de upgrade.

5) Sem compatibilidade com Xbox 360:

O Xbox One não terá retrocompatibilidade com seu antecessor. Dessa forma, não será possível utilizar os discos do Xbox 360 nele.

6) Download de jogos:

Se você fizer o download de um game, poderá baixar o arquivo novamente e jogar em qualquer lugar.

7) Kinect e comandos de voz:

A intenção da Microsoft de fazer do Xbox One uma central de entretenimento deu um belo passo com o Kinect. A função ainda não está disponível no Brasil, mas após configurar o aparelho com a TV, será possível usar comandos de voz para mudar de canal, controlar o volume, etc.

8) SmartGlass:

O aplicativo SmartGlass vai funcionar com muitos dispositivos, incluindo compatibilidade com as plataformas Windows 8, iOS e Android. Por meio da ferramenta, o gamer poderá utilizar o gadget como segunda tela.

9) Gravação de vídeo durante o gameplay:

O Xbox One tem a capacidade de gravar sempre os seus últimos 5 minutos de gameplay, possibilitando o compartilhamento do vídeo com seus contatos.

10) Snap:

Gamers poderão usar a função Snap para dividir a tela em diferentes partes. Será possível, por exemplo, jogar e consultar o Youtube para assistir um vídeo ao mesmo tempo.

10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-xbox-one-2