olhar-geek-quarta-opo

livro-assassins-creed-renegado-conta-a-historia-do-pai-de-connor-A

Livro “Assassin’s Creed Renegado” conta a história do pai de Connor

Da excelente franquia de jogos saiu uma ótima sequência de livros. Vamos torcer agora para que em seguida a adaptação ao cinema seja tão espetacular quanto o conjunto literário.

Sinopse:

“Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação”.

“Assassin’s Creed Renegado” vai dissecar a vida de Haytham Kenway, pai do protagonista do terceiro jogo, Connor. Diferente dos outros livros da série que contavam a história do próprio jogo, este livro é um complemento ao game Assassin’s Creed 3, já que ele aborda aspectos desconhecidos mesmo para quem já zerou o jogo.

Apesar de a história pertencer à franquia “Assassin’s Creed”, sendo este o quinto livro lançado, não é necessário ler os outros para entender o que acontece.

A obra é narrada como se fosse um diário, tendo o ponto de vista de Haytham, que nasceu britânico. Haytham criado como um Templário torna-se um assassino extremamente habilidoso, além de possuir uma personalidade forte. Ele inclusive opina sobre a rivalidade de Templários e Assassinos a todo instante. No inicio ele é um idealista que chega até a pensar na possibilidade de unir os dois grupos, mas com o passar do tempo é tomado por uma apatia com o mundo à sua volta e mais tarde acaba por sentir indiferença com a vida e a morte de outras pessoas.

Seu filho Connor (que ganhou direito ao epílogo com o seu ponto de vista), fruto do amor que Haytham teve com uma nativa nos Estados Unidos, ainda uma colônia britânica, só aparece depois da metade do livro e é uma figura que surge para ameaçar os planos dos Templários. Haytham fica em dúvida sobre o relacionamento que deve ter com o filho, pois ao mesmo tempo em que imagina ser tarde demais para levarem uma vida pacata, ele sente curiosidade para conhecê-lo melhor.

O livro é uma ótima leitura mesmo para quem ainda não conhece o universo criado pela Ubisoft e recomendadíssimo para quem jogou ou pretende jogar Assassin’s Creed 3, por se tratar de uma história que acrescenta informações ao ótimo enredo.

O próximo jogo da série, “Assassins Creed IV: Black Flag” , vai abordar justamente a história do avô de Connor! Edward Kenway, que pertence ao grupo dos Assassinos, mas decidiu levar a vida de um pirata. Que família aventureira essa hein!

"Assassin's Creed Renegado" - 350 páginas - Autor: Oliver Bowden